GeoMarketing

GeoMarketing

Na maioria dos mercados industriais, a questão de onde posicionar um investimento de infra-estrutura, ou mesmo de um ponto de varejo, deve ser respondida com cuidado para assegurar o alcance dos resultados em todo o seu potencial.
A utilização de bases de dados espaciais que tenham atributos socioeconômicos e demográficos, imagens de satélite, dados de arruamentos, aliado à dados sobre infra-estrutura de transporte e distribuição, dentre outros existentes nas empresas, criam um ambiente informacional único.
Através da combinação destes dados, com a Tecnologia SIG de Análises Espaciais, Estatísticas e de Inteligência Geográfica, localizar a oferta de insumos utilizados na produção ou os locais de demanda para os produtos finais deste setor industrial é uma atividade facilmente realizável.
Nesse sentido a SIGMATS oferece serviços, para os setores Imobiliários, de seguros, serviços financeiros, meios de comunicação, distribuição entre outros, que permitem apoiar os processos de logística, mercado, publicidade, vendas e distribuição nas empresas, possibilitando a tomada de decisões de forma rápida à baixo custo de forma estratégica e inovadora.
• Planejamento estratégico da expansão da rede
• Estudo de mercados e localizações com maior potencial para a expansão de seu negócio
• Análise da concorrência e acompanhamento de seu posicionamento geográfico
• Delimitação, quantificação e caracterização de áreas de influência de pdv’s, área de franquias, setores de concessionárias, territórios de vendas
• Análise da cobertura geográfica da rede, clientes, prospects , concorrentes, vendedores
• Estimativa de potencial de vendas de novos pontos comerciais
• Definição e caracterização de regiões com concentração de público-alvo
• Definição e otimização de territórios de venda
• Análise do impacto e canibalização da abertura de novas unidades sobre a rede existente
• Perfil sócio-demográfico de áreas de interesse, inclusive com acesso aos mais diversos dados por quarteirões: endereços, varejo e serviços, indicadores sócio-econômicos, concorrência e outros
• Acompanhamento da evolução das vendas e indicadores de desempenho de cada ponto da rede, entendendo a relação deste desempenho com a posição geográfica de cada negócio
• Análise de rotas de vendas e roteiros de visitas
A SIGMATS oferece às empresas informações muito mais precisas sobre seus negócios

Na maioria dos mercados industriais, a questão de onde posicionar um investimento de infra-estrutura, ou mesmo de um ponto de varejo, deve ser respondida com cuidado para assegurar o alcance dos resultados em todo o seu potencial. 

A utilização de bases de dados espaciais que tenham atributos socioeconômicos e demográficos, imagens de satélite, dados de arruamentos, aliado à dados sobre infra-estrutura de transporte e distribuição, dentre outros existentes nas empresas, criam um ambiente informacional único.

Através da combinação destes dados, com a Tecnologia SIG de Análises Espaciais, Estatísticas e de Inteligência Geográfica, localizar a oferta de insumos utilizados na produção ou os locais de demanda para os produtos finais deste setor industrial é uma atividade facilmente realizável. 

Nesse sentido a SIGMATS oferece serviços, para os setores Imobiliários, de seguros, serviços financeiros, meios de comunicação, distribuição entre outros, que permitem apoiar os processos de logística, mercado, publicidade, vendas e distribuição nas empresas, possibilitando a tomada de decisões de forma rápida à baixo custo de forma estratégica e inovadora.

• Planejamento estratégico da expansão da rede
• Estudo de mercados e localizações com maior potencial para a expansão de seu negócio
• Análise da concorrência e acompanhamento de seu posicionamento geográfico
• Delimitação, quantificação e caracterização de áreas de influência de pdv’s, área de franquias, setores de concessionárias, territórios de vendas
• Análise da cobertura geográfica da rede, clientes, prospects , concorrentes, vendedores
• Estimativa de potencial de vendas de novos pontos comerciais
• Definição e caracterização de regiões com concentração de público-alvo
• Definição e otimização de territórios de venda
• Análise do impacto e canibalização da abertura de novas unidades sobre a rede existente
• Perfil sócio-demográfico de áreas de interesse, inclusive com acesso aos mais diversos dados por quarteirões: endereços, varejo e serviços, indicadores sócio-econômicos, concorrência e outros
• Acompanhamento da evolução das vendas e indicadores de desempenho de cada ponto da rede, entendendo a relação deste desempenho com a posição geográfica de cada negócio
• Análise de rotas de vendas e roteiros de visitas 

A SIGMATS oferece às empresas informações muito mais precisas sobre seus negócios
 

Solicite um Orçamento
Nome (*)
Email (*)
Telefone
Endereço (*)
Estado (*)
Cidade (*)
Alguma Duvida?
Se tiver Alguma duvida, ou deseja informar algo mais. Escreva aqui.

Please update your Flash Player to view content.